1) Nome, e-mail e entender a dificuldade do cliente;
Sem saber essas informações, impossível prosseguir com o atendimento.
2) Identificar possíveis motivos que estão causando a dificuldade do cliente;
Tentar entender qual o dia e hora ele está tentando entrar. Temos uma ferramenta que se chama GoBrunch para que ele acesse a sala que sempre estará aberta aos sábados de 10 às 11am e às Quartas, das 20 às 21h, que seriam os horários das aulas ao vivo (salvo dias que por algum motivo técnico a aula não seja realizada que o aluno será avisado por e-mail), qualquer momento fora desses horários a sala estará trancada.
Caso o cliente relate que a sala está trancada dentro do horário de aula, apenas o oriente a aguardar um pouco que provavelmente em breve a sala já será aberta para entrada dos alunos.
Temos alunos no mundo todo, às vezes acontece de o cliente confundir o fuso horário e chegar na aula antes ou depois. Apenas avise que a aula sempre acontece no horário de Brasília.
3) Ajudar na resolução ensinando o cliente a resolver o problema;
Aqui você orienta o cliente a acessar a aula no horário correto e avise que todas as vezes que ele tentar entrar fora do horário, a sala estará trancada.
4) Finalizar o atendimento.
Neste momento você pergunta se tem algo mais que você pode ajudar, e envie a mensagem padrão acompanhada do formulário de avaliação do atendimento ao cliente.