Preposições To e For

Grammar Points

As preposições “to” e “for” são duas das preposições mais comuns em inglês e têm diferentes usos e significados.
 
A preposição “to” é frequentemente usada para indicar movimento ou direção em direção a um lugar, pessoa ou objeto. Por exemplo: “I’m going to the store” (Eu estou indo para a loja). “To” também pode ser usado para indicar o destinatário de algo, como em “I gave the book to my friend” (Eu dei o livro para meu amigo).
 
“To” também é usado para indicar tempo ou limite, como em “I have to finish this project by Friday” (Eu tenho que terminar esse projeto até sexta-feira) e para expressar comparação, como em “My cat is similar to your cat” (Meu gato é parecido com o seu gato).
 
Já a preposição “for” é usada para indicar o objetivo ou finalidade de algo, como em “I bought this book for studying” (Eu comprei este livro para estudar). “For” também é usado para indicar benefício, como em “This gift is for you” (Este presente é para você).
Além disso, “for” pode ser usado para indicar uma troca ou substituição, como em “I’ll trade my sandwich for your salad” (Eu troco meu sanduíche pelo seu salada) e também pode ser usado para indicar a duração de uma ação, como em “I have been waiting for an hour” (Eu estou esperando há uma hora).
 
Vejamos mais alguns exemplos:
 
 
  1. I am going to the store to buy some groceries.
    Eu estou indo para a loja para comprar mantimentos.

  2. She sent a message to her friend to let him know about the party.
    Ela mandou uma mensagem para o amigo dela para avisar sobre a festa.

  3. I bought a new laptop for my sister’s birthday.
    Eu comprei um novo laptop para o aniversário da minha irmã.

  4. Can you please pass me the salt shaker? I need it for my recipe.
    Você pode me passar o saleiro, por favor? Eu preciso dele para a minha receita.
 
É importante lembrar que as preposições “to” e “for” têm diversos usos e contextos, por isso é necessário praticar seu uso em diferentes situações para ter uma compreensão completa de como utilizá-las corretamente.

Siga-nos em

Veja também

File

O que significa esse falso cognato? A palavra “file” em inglês tem vários usos e

Leia mais »

Posts Relacionados

Phrasal Verbs

End Up

O que significa esse phrasal verb? O phrasal verb “end up” é uma expressão comum em inglês que pode ser utilizada em diferentes contextos para transmitir a ideia de terminar ou acabar em uma determinada situação. Esse verbo é composto pela palavra “end”, que significa “terminar” ou “acabar”, e pelo

Leia mais »
Falsos Cognatos

File

O que significa esse falso cognato? A palavra “file” em inglês tem vários usos e significados, mas em geral se refere a um objeto que contém informações ou dados organizados, como um arquivo digital ou um arquivo físico com papéis. No entanto, “file” pode ter outros significados em inglês, como “arquivar”

Leia mais »
Diferenças entre Expressões

Go way back x Go back a long way

Qual a diferença entre essas expressões? “Go way back” e “go back a long way” são duas expressões em inglês que têm significados similares e são usadas para descrever um relacionamento ou amizade que existe há muito tempo. “Go way back”: Essa expressão é usada para descrever um relacionamento ou amizade

Leia mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos iniciar
sua matrícula

Vamos iniciar
sua matrícula

Vamos iniciar sua matrícula

Digite seu Nome, E-mail e WhatsApp que você irá utilizar para acessar o Método de Aprendizagem Reversa